@moveismarcantte @moveismarcantte

Blog



Dicas de limpeza para salão de beleza - Parte 2

26/07/2018

Continuando nossa série de postagens com dicas de limpeza para salão de beleza, hoje vamos focar na área dos cabeleireiros.

Caso você não tenha lido o primeiro post da série dicas de limpeza para salão de beleza, é só clicar aqui.

Preparadas para mais dicas?

O conforto dos clientes passa pela limpeza do seu salão

Estéticas e salões de beleza são lugares onde as pessoas precisam se sentir confortáveis. Por isso é tão importante manter o local sempre limpo, organizado e higienizado.

A higienização do salão de beleza não é apenas estética, e sim uma questão de saúde. Afinal, lugares e equipamentos que não foram limpos da forma correta atraem insetos e fungos, que podem, inclusive, espalhar doenças. E ninguém deseja isso, não é mesmo?

Cuidados de limpeza para a área dos cabeleireiros

Abaixo reunimos algumas dicas especificamente para a área dos cabeleireiros.

Mantenha a bancada limpa

Manter a bancada sempre limpa e organizada passa uma impressão super positiva para suas clientes. Além disso, a sensação de que está em um ambiente higienizado ajuda a conquistar a lealdade da cliente.

Cuidado com os resíduos

Tome o cuidado de sempre retirar os restos de cabelos das escovas e pentes utilizados. Para a chapinha e babyliss, recomendamos passar um pano limpo, sem necessidade de produtos químicos. Os potes e pincéis de coloração devem ser lavados e as embalagens de cosméticos que foram utilizadas, descartadas.

Cuide dos seus materiais com carinho

Para fazer a higienização dos seus pentes, bobes e escovas, basta retirar os fios presos nos materiais e, logo após, lavar com água e sabão, enxaguando bem.

Troque a toalha após o uso

Após realizar os serviços na cliente, como colorir, lavar, alisar e remover as substâncias químicas utilizadas durante esses procedimentos, troque a toalha. As toalhas devem ser higienizadas por uso, então evite reutilizar esse material e as mantenha sempre bem limpinhas.

Prestando atenção nesses detalhes, você, além de deixar a área de cabeleireiros do seu salão brilhando, também vai contribuir para a não propagação de germes e fungos.

Esta foi a segunda parte das nossas dicas de limpeza para salão de beleza. Esperamos que elas tenham sido úteis para você! Continue atenta ao nosso blog para ler mais dicas.

Linha de móveis Marcantte

A Marcantte fabrica móveis e acessórios para estética, massagem e depilação, salão de beleza, podologia, manicure e pedicure.

Está pensando em começar um negócio em uma dessas áreas ou procura móveis para dar uma repaginada no seu negócio? Convidamos você a conhecer nossas linhas e aproveitar a Mega Promoção Marcantte. Temos certeza que você irá encontrar produtos ideais para a sua empresa, com um ótimo custo/benefício!



CATEGORIAS








Na Marcantte, aceitamos diversas formas de pagamento: à vista, no débito, nos cartões Visa, Elo, MasterCard, American Express, Banricompras e Hipercard e também em cheque (consulte exigências) e BNDES.

Enviamos para todo o Brasil!

(consulte valores de frete para sua região).

A Marcantte Móveis é uma fábrica de móveis e acessórios com sede em Cachoeirinha/RS.
Fabrica móveis e acessórios para Estéticas, Massagem e Depilação, Salões de Beleza, Manicure e Pedicure, Podologia, Clínicas de Saúde, Laboratórios e Spas, Lanchonetes, Bares e Restaurantes.

@moveismarcantte @moveismarcantte

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados