@moveismarcantte @moveismarcantte

Blog



Dicas de limpeza para salão de beleza - Parte 1

23/05/2018

Reunimos abaixo algumas dicas de limpeza para salão de beleza, afinal, não é fácil manter tudo limpo na correria do dia a dia, não é mesmo? Independente do tamanho do seu salão, a limpeza é essencial!

Sabemos que um estabelecimento de beleza produz muito lixo. São embalagens de cosméticos, coloração, luvas, cabelos, unhas e outras tantas coisas que se torna difícil manter tudo organizado e limpo.

Limpeza no salão de beleza é essencial

Você sabia que estabelecimentos mal cuidados são foco de doenças como micoses, e até hepatite C? O vírus pode permanecer vivo por até 3 dias nos equipamentos de manicure e podologia. Por isso, mantenha seu salão de beleza sempre limpo.

 

Para ajudar você nessa missão, temos algumas dicas:

Mantenha o chão sempre limpo

Seja antes de abrir ou no final do expediente, manter o chão limpo é fundamental para a manutenção da limpeza no salão de beleza. Nesses casos, nunca esqueça de passar um pano com produtos de limpeza para eliminar germes e a poeira acumulada. Já durante o horário de trabalho, passe uma vassoura assim que finalizar um corte de cabelo ou de unha para recolher os resíduos deixados no chão.

Retire o lixo ao final do dia

Claro que você já sabe que o lixo deve ser retirado todos os dias, não é mesmo? A nossa dica para este caso é deixar para fazer isso ao final do dia, após todos os clientes irem embora. Seus clientes estão lá, muitas vezes, para ter um momento de relaxamento. Não estrague esta experiência passando com sacos de lixo pelo meio do salão.

 

Quer manter a durabilidade dos móveis do seu negócio? Clique aqui e leia dicas de manutenção de móveis para estética e salão de beleza.

Higienize os materiais

Algumas vezes bate aquele cansaço no final do dia e você acha que não tem problema deixar os potes e pincéis de coloração do jeito que estão, não é mesmo? Não se entregue! Arranje forças para fazer a correta higienização dos materiais e deixe tudo pronto para o dia seguinte. Abrir o salão com os materiais sujos do dia anterior não é recomendável.

Tenha uma equipe de limpeza

Sabemos que não é fácil manter uma equipe de limpeza, principalmente no início do negócio. Porém, não se preocupar com essa tarefa permite que você mantenha o foco em outras áreas do seu salão. Claro que o controle de qualidade da limpeza será por sua conta, mas essa etapa é bem mais leve que fazer a limpeza de todo o espaço.

A primeira parte das nossas dicas de limpeza para salão de beleza chegou ao fim. Esperamos que elas ajudem você a manter o bem estar, tanto dos clientes quanto da sua equipe. Continuem atentos ao nosso blog para ler mais dicas.

Linha de móveis Marcantte

A Marcantte fabrica móveis e acessórios para estética, massagem e depilação, salão de beleza, podologia, manicure e pedicure.

 

Está pensando em começar um negócio em uma dessas áreas ou procura móveis para dar uma repaginada no seu negócio? Convidamos você a conhecer nossas linhas. Temos certeza que você irá encontrar produtos ideais para a sua empresa!

 


CATEGORIAS








Na Marcantte, aceitamos diversas formas de pagamento: à vista, no débito, nos cartões Visa, Elo, MasterCard, American Express, Banricompras e Hipercard e também em cheque (consulte exigências) e BNDES.

Enviamos para todo o Brasil!

(consulte valores de frete para sua região).

A Marcantte Móveis é uma fábrica de móveis e acessórios com sede em Cachoeirinha/RS.
Fabrica móveis e acessórios para Estéticas, Massagem e Depilação, Salões de Beleza, Manicure e Pedicure, Podologia, Lanchonetes, Bares e Restaurantes.

@moveismarcantte @moveismarcantte

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados